quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cartas 13# - Parabéns

" Confesso que estava bastante infeliz. Sabes quando alguém é condenado à pena de morte e sabe que dela não pode fugir? Era assim que eu me sentia. Para aumentar a minha desgraça, ainda me enganei na sala de aula e fui parar à apresentação do curso de Economia. Lembro-me de pensar que estava uma desgraça. Tudo me parecia novo, não conhecia nada nem ninguém, muito menos porque razão me sentia desanimada.
Como estava sozinha, resolvi perguntar a uma rapariga se era da mesma turma que eu. E curiosamente era! Chamava-se Mónica e logo de início senti que nos íamos dar bem.
Fui conhecendo algumas pessoas. E fui deitando um olhar curioso a outras...
Já não me lembro quando começámos a falar, só sei que me pareceste bastante simpática. Tinhas o que me faltava: aquela alegria impulsiva e divertida, que contagiava tudo e todos. Começámos a falar. Disparates, disparates, e mais disparates. Estava a recuperar milagrosamente. Já sorria, e brincava, e dizia frases idiotas e escrevia-as na última folha do caderno para depois mostrar-te e rirmos sem parar. Tornaste-te uma das minhas melhores amigas, uma pessoa extraordinária, que curiosamente mais parece minha gémea visto gostarmos quase das mesmas coisas.
Ontem fizeste anos. E como não posso ir à tua festa, nem posso estar com a Dádá, Sásá, Nina nem ir ao cinema com todos, deixo aqui a minha primeira prenda ( pois tenho mais uma) e agradecer-te por seres uma das melhores pessoas que já conheci."

Parabéns, Jéssica!

P.S: Eu e a frigideira... não me esqueci da nossa pequena conversa. Hehehehehehe

1 comentário:

  1. Suponho que a Jéssica tenha sido a melhor prenda do teu décimo ano. A mim foi a Sara, de que já te falei. Que também faz hoje anos.

    Coincidência? ^^

    ResponderEliminar