quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cartas 3#

" E se a partir de agora, tivesse apenas mais vinte e quatro horas de vida? Essa perspectiva assusta-me, devo assumir. Mas reflectindo sobre este assunto, coloquei-me numa posição complicada. Será que mudaria a minha atitude? Teria tempo para tomar consciência do que tinha feito de errado?
. A minha família. Meu Deus, como choraria que nem uma desesperada para me convencer que eles conseguiriam ser fortes sem mim... (Talvez chorasse por ficar sem eles, sim, essa seria a principal razão).
. Os meus amigos. Há muita gente que guardo dentro do meu coração mas apenas quatro pessoas me fariam ficar destroçada. Eles sabem quem são, não preciso de identificar nomes.
. A minha paixão. E ao contrário do que se possa pensar, não é ninguém humano. São os meus cadernos, o meu único e grande vício: a escrita. O pior castigo que me podiam aplicar era guardarem todas as folhas onde passei muito tempo, escrevendo sobre as personagens que são parte de mim.
. Ele. A minha vida tinha de ter romance não acham? Apesar de ser um amor não correspondido, e de ter sofrido alguns desgostos, a forma como o vejo é diferente. Por mais que não queira amá-lo, ou deixar o assunto no passado, não consigo simplesmente não imaginar o seu rosto e permitir-me um sorriso. O que posso fazer? É diferente.

E se tivessem apenas vinte e quatro horas de vida?

2 comentários:

  1. Só nós conseguimos sentir como sentimos os apegos que temos por aquilo que queremos perto.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que fazia logo em primeiro lugar? Ia a correr apé até à tua escola, despedia-me de ti, e voltava para casa. Ou talvez lá ficasse. Depois... não sei mais.

    ResponderEliminar